O novo mundo dos MOOCs

O novo mundo dos MOOCs

Na nova era digital em que vivemos, tudo o que conhecemos está a mudar rapidamente. O que também se aplica às áreas da educação e formação. Os MOOCs apresentaram-se como alternativas à educação convencional no início da década de 2010 e estão depressa a ganhar presença. Quem sabe se um dia esta nova tipologia de formação, não se tornará uma norma.

Regulamento de ePrivacy

Regulamento de ePrivacy

O Regulamento de ePrivacy vem regular a utilização de serviços de comunicações eletrónicas nos Países da União Europeia, substituindo a diretiva relativa à privacidade e às comunicações eletrónicas (Diretiva 2002/58/EC). Destina-se principalmente às empresas que operam no mercado digital e especifica requisitos adicionais que devem cumprir em relação ao tratamento de dados pessoais. Saiba de que modo este regulamento vai impactar a sua organização e como deverá atuar para estar em conformidade.

PERIGOS BIOLÓGICOS E DEFESA ALIMENTAR

PERIGOS BIOLÓGICOS E DEFESA ALIMENTAR

Os perigos biológicos constituem um dos três tipos de perigos nos sistemas de segurança alimentar. Nas últimas décadas, fomos confrontados com várias crises alimentares mundiais, como a encefalopatia espongiforme bovina, a febre aftosa, a peste suína, a gripe das aves, e agora, o coronavírus. De que forma é que estas crises alimentares afetam e alteram o modo como a sociedade funciona e reage a estes eventos?

Formação à distância – LMS

Formação à distância – LMS

A formação é um dos fatores que mais contribui para o desenvolvimento profissional, pessoal e interpessoal de um colaborador e equipa de trabalho, especialmente a formação à distância. Fique a conhecer mais sobre o ensino à distância e as plataformas LMS e como se podem adaptar à sua empresa.

5 fatores a ter em conta no que diz respeito a Cibersegurança para 2020

5 fatores a ter em conta no que diz respeito a Cibersegurança para 2020

A massificação da tecnologia e a utilização de novas plataformas e dispositivos como ferramentas de trabalho trouxeram novos alvos aos hackers e cibercriminosos, mas também contribuíram para uma maior consciência das organizações para a necessidade de reforçar os mecanismos de segurança.

Então, o que podemos fazer para prepararmos as nossas organizações para os desafios nesta área?